Contamos com uma equipe altamente treinada, respeitando todos os critérios definidos pelos fabricantes, com equipamentos e materiais de primeira linha.
Fazemos manutenção em bombas de todas as marcas, nacionais e importados.
• Bombas Submersiveis – Submersas
• Bomba Higra
• Bombas de Processo
• Bombas Dosadoras
• Bombas Tipo Geremias
• Bomba Centrifuga em Geral


O bombeamento de líquidos é essencial para determinados processos industriais e é produzido por forças que progridem na massa líquida, proveniente de um equipamento nomeado bomba hidráulica. Assim, esse instrumento tem o intuito de tornar mais fácil a realização de atividades que não podem ser finalizadas sem a utilização de uma bomba, pois são elas que aumentam a pressão e a velocidade do líquido.

MANUTENÇÃO DE BOMBAS – REPAROS DE IMPERFEIÇÕES

É de extrema importância estar alerta quanto à necessidade de efetuar a manutenção de bombas, já que se não forem regularmente monitoradas podem manifestar altos desgastes e estragos na base, trazendo assim prejuízos ao seu funcionamento e desempenho. Por esse motivo, a manutenção de bombas deve ser feita por um técnico especialista no serviço, sendo capaz de realizar uma manutenção corretiva ou preventiva.

Vale salientar que sem a manutenção de bombas, diversos problemas podem surgir repentinamente, trazendo consequentemente maiores gastos, podendo chegar até mesmo à perda de todo o equipamento. Nesse sentido, a vistoria se faz necessária, para que seja realizada a manutenção de bombas evitando que possíveis falhas sejam apresentadas.

Além do mais, é imprescindível que a manutenção de bombas seja feita por profissionais capacitados para que o funcionamento dessa ferramenta seja garantido, pois apenas eles poderão identificar os tipos de manutenções que precisam ser feitas, sejam elas preventivas - que irão impedir que um problema maior aconteça – ou corretivas - realizadas no caso de surgir defeitos no equipamento, falha ou quebra de alguma peça. Por conta disso, a manutenção de bombas traz diversos benefícios que podem ser atribuídos à manutenção preventiva, evitando falhas, quebras das peças ou envelhecimento

Manutenção de Bombas Preventiva e Corretiva

As Bombas centrífugas são largamente utilizadas no saneamento básico, na irrigação de lavouras, nos edifícios residenciais e comerciais, na indústria em geral, elevando, pressurizando ou transferindo líquidos de um local para outro.

É fundamental efetuar a manutenção e Manutenção Preventiva e Corretiva de Bombas para garantir o funcionamento dos equipamentos, por isso a Astech Bombas deixa a sua disposição nosso departamento especializado em manutenção preventiva e Manutenção Preventiva e Corretiva de Bombas.

Realizamos manutenção e Manutenção Preventiva e Corretiva de Bombas das melhores marcas, nacionais e importadas, como KSB, ABS, Sulzer, Schneider, Dancor, Graco entre outras, marcas as quais dispomos de partes e peças originais para garantir o melhor desempenho para a sua bomba.

Manutenção de Bombas Trabalhamos com as melhores marcas

O serviço de manutenção em bombas é uma saída viável para aqueles que não desejam investir capital na aquisição de outro equipamento.

Com o passar do tempo e a frequência de uso é normal que o equipamento comece a apresentar pequenas falhas, e quando isso ocorre é necessário realizar o serviço de manutenção em bombas.

No serviço de manutenção em bombas, as peças que apresentarem defeitos podem ser trocadas para que todo o sistema possa funcionar corretamente.

A VM REDUTORES oferece serviço especializado em manutenção de bombas das mais afamadas marcas mundiais. Manutenção de Bombas ABS
Manutenção de Bombas KSB
Manutenção de Bombas Megabloc
Manutenção de Bombas Schneider
Manutenção de Bombas SPV
Manutenção de Bombas Sulzer

Manutenção de bombas – correção de falhas

A manutenção de bombas deve ser realizada por um técnico especializado, podendo ser feita tanto de maneira corretiva ou preventiva, evitando o problema antes mesmo que aconteça. No caso da bomba estar funcionando, mas apresentar dificuldade de conseguir extrair a água, a causa mais provável é que a bomba e a tubulação se encontram cheias, o que no caso, seria solucionado pela escovação da bomba. Outro motivo que pode ter acarretado o problema seria a rotação insuficiente no motor, algo que pode ser resolvido com um simples ajuste na tensão.

Se a bomba estiver perdendo escoamento logo após a partida, é recomendado que se verifique a presença de ar, tanto na água quanto na gaxeta ou na sucção. Respectivamente, as soluções seriam a utilização de uma bomba que pode trabalhar com nível de água inferior a ela, colocar novamente os anéis ou selos mecânicos e vedar todas as conexões. Em relação a problemas no motor é necessário sempre verificar peças que podem estar desgastadas e fazer a substituição das mesmas, além de observar o rotor que pode estar desajustado e os eixos que podem estar tortos.

É importante lembrar, que esses procedimentos precisam ser realizados por profissionais capacitados, pois a manutenção de bombas se feita de forma inadequada pode causar mais problemas. Portanto, contrate uma empresa competente para realizar a manutenção de bombas.

Para saber mais sobre manutenção de bombas

Ligue para 11- 4792-6964 ou clique aqui e entre em contato por email.

Manutenção das bombas industriais

A indústria possui diversos setores e todos eles fazem uso de diversas máquinas, bombas e equipamentos para facilitar o dia a dia. Cada um desses equipamentos possui uma finalidade diferente, mas todos têm o mesmo objetivo: padronizar a qualidade do produto final.

São equipamentos com muita tecnologia e grande resistência, no entanto, eles também precisam de manutenção para garantir seu pleno funcionamento e evitar que sua qualidade seja perdida.

Neste artigo você irá conhecer um pouco mais sobre alguns equipamentos utilizados na indústria e a manutenção de alguns deles. Confira.

Algumas manutenções utilizadas pela indústria

Para que possamos ter acesso a todos os produtos dos quais fazemos uso diariamente, desde alimentos até bens como automóveis, a indústria faz uso de diversos equipamentos.

Estes proporcionam maior agilidade às linhas de produção, mais segurança para os trabalhadores, aumentam a qualidade do produto final ao mesmo tempo em que o torna mais acessível. Mas esses equipamentos possuem seus motores e esses precisam de manutenção para que continuem em pleno funcionamento.

Os motores são parte fundamental do funcionamento de diversos equipamentos industriais e são eles que transformam a energia elétrica em energia mecânica.

A manutenção de motores elétricos é importante porque, embora eles sejam duráveis, com o passar do tempo e o uso contínuo, podem ficar desgastados. Alguns dos procedimentos realizados durante a manutenção dos motores são:

Rebobinamento;
Rejuvenescimento;
Troca de peças;
Limpeza.

Além desses, outros procedimentos são realizados e sempre por profissionais qualificados que entendem do assunto.

Outro tipo de manutenção bastante comum na indústria é o rebobinamento de motores elétricos, um dos procedimentos citados anteriormente.

Essa manutenção visa devolver a plena funcionalidade dos motores elétricos, pois isso pode ser perdido ao longo do tempo por conta do uso contínuo.

Um dos defeitos que o equipamento pode apresentar é bobina queimada, por isso se faz necessário o rebobinamento. Esse procedimento oferece um excelente custo-benefício, pois evita a necessidade de o cliente comprar um novo motor eletrico.

Mas não são apenas os motores elétricos que precisam de cuidados para preservar seu funcionamento, como também outros equipamentos usados pela indústria. Confira no tópico a seguir alguns deles.

Alguns equipamentos e bombas utilizadas pela indústria

Os motores elétricos são parte de equipamentos muito importantes para a indústria, como, por exemplo, a bomba centrífuga multiestágio.

Trata-se de um equipamento amplamente utilizado pelo setor de irrigação e saneamento básico, que tem a função de bombear os líquidos para elevar, pressurizar e transferi-los para outros locais.

A diferença desse tipo de bomba para as demais é que sua estrutura conta com multiestágios, proporcionando um determinado tipo de energia para um fluido.

Já a bomba centrifuga comum é uma subclasse das turbomáquinas, sendo utilizada para transporte de fluidos por meio da conversão de energia cinética para a energia hidrodinâmica. É um equipamento bastante utilizado também para sucção de água, esgoto, petróleo, além dos ventiladores centrífugos.

Outro tipo de equipamento bastante utilizado é motor eletrico monofasico. Trata-se de um dos dispositivos mais populares por ser simples e, ao mesmo tempo, bastante eficiente. Seu uso é bastante comum em residências e bastante aplicado a equipamentos como ventiladores, bomba d'água, geladeira, freezeres e dentre outros.

Em meio a tantos equipamentos e bombas elétricos utilizados pela indústria, não é viável e nem possível não realizar a manutenção correta dos mesmos. No próximo tópico você entenderá por que a manutenção de equipamentos elétricos usados na indústria é importante. Confira.

A importância da manutenção da bombas de equipamentos elétricos

Os motores e equipamentos utilizados pela indústria requerem cuidados e a manutenção deles precisa ser feita por uma empresa que entenda do assunto.

A manutenção de bombas é importante para garantir que o esquipamento funcione corretamente, evitando danos ao mesmo, além de outros transtornos como consumo excessivo de energia.

A empresa que irá realizar os serviços de manutenção de bombas precisa ter disponível as peças e bombas necessárias e garantir um serviço de acordo com cada tipo de motor a ser trabalhado.

Uma boa empresa de manutenção de bombas também garante o conserto do equipamento em pouco tempo, reduzindo o tempo de parada da máquina. Além do consertos, essas empresas, quando qualificadas, também realizam a troca completa de motores queimados.

Cuidar bem dos equipamentos e bombas industriais e fazer uso do melhor deles é garantir o pleno funcionamento industrial e excelentes resultados na fabricação.

Informação: Manutenção de bombas - Manutenção de bombas industriais manutenção de bomba submersível Manutenção de bombas abs manutenção de bombas horizontais manutenção de bombas para esgoto manutenção de motores elétricos Manutenção de bombas em Mogi das cruzes
ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Av. Francisco Rodrigues Filho, 8050
Mogi das Cruzes - SP
Telefone: (11) 4792-6964
CEP: 08840-000
Email: vmredutores@vmredutores.com.br
CONTATO:
vmredutores@vmredutores.com.br
Telefone: (11) 4792-6964
Av. Francisco Rodrigues Filho, 8050
Mogi das Cruzes - SP
CEP: 08840-000