Manutenção de Motoredutores
Manutenção de Motoredutores
Manutenção de Motoredutores
Manutenção de Motoredutores
Manutenção de Motoredutores
Manutenção de Motoredutores

Manutenção de Motoredutores

A grande conquista da VM e ter a melhor assistência e Manutenção de Motoredutores e motor redutores e variadores do Brasil.
Com um quadro de profissionais altamente qualificados para desempenhar uma Manutenção de Motoredutores de qualidade em qualquer tipo, marca de redutores existente no mercado nacional ou importado
• CESTARI;
• TRANSMONTECNICA;
• SEW;
• FALK;
• FLENDER
• PTI;
• SAUER;
• BONFIGLIOLI.

Serviços que executamos
• Troca de Rolamentos;
• Troca de Retentores;
• Fechamento e Vedação;
• Polimento das Sedes dos Retentores;
• Revisão das engrenagens, para verificação de desgaste;
• Revisão dos pinhões e dos eixos, para verificação de empenamento;
• Limpeza Geral;
• Fechamento e Troca de óleo;
• Pintura e Acabamento;
• Rebobinamento de Motores;
• Polimento das Engrenagens;

A manutenção de motoredutores abrange todas as partes que formam o equipamento, como o redutor e o motor elétrico, os quais são compatíveis entre si. Diferentes modelos, tamanhos e marcas como, Sumitomo, Nord, Sew, PTI, entre outras, nacionais e importadas, passam pelos serviços de manutenção.

Assim, a manutenção de motoredutores evita a interrupção das atividades industriais por falhas ou danos nesses equipamentos, o que poderia prejudicar a produção. Por esse motivo, inspeções preventivas devem ser realizadas com periodicidade.

Um motoredutor executa o mesmo trabalho que um redutor de velocidade e possui os mesmos componentes, ou seja, o motoredutor é conectado ao motor que faz com que diminua sua velocidade e aumente o torque, que nada mais é do que o responsável pelo movimento giratório.

A manutenção de motoredutores precisa ser feita regularmente, pois isso faz com que esse dispositivo consiga atuar com qualidade sem apresentar qualquer desavença. Sua instalação sendo feita de modo correto e realizadas as devidas manutenções, traz resultados mais que satisfatórios, pois esse dispositivo, que possui fácil manuseio, é de extrema relevância em indústrias e traz grandes benefícios para as mesmas.

As etapas de uma manutenção de motoredutores consistem primeiro em sua análise, para saber se algumas peças precisam ser trocadas e a lubrificação delas, uma vez que precisam apresentar alto desempenho em suas funções e um acabamento aprimorado.

Ademais, para se obter uma manutenção de motoredutores de qualidade é necessário ser realizada por técnicos estruturados que possuem soluções eficientes, evitando atrasos na produção e gastos desnecessários por parte da empresa.

Manutenção de motoredutores - Preventiva

A Manutenção de motoredutores preventiva é realizada para prevenir e evitar falhas graves, queda no desempenho e paralisações da máquina. Durante esse tipo de manutenção são realizados testes, são elaborados relatórios de desempenho e peças desgastadas dos redutores podem ser trocadas por novas.

Além de reduzir a chance de paralisações das máquinas, ao realizar Manutenção de motoredutores preventiva com periodicidade, é possível ainda estender a vida útil dos equipamentos e aumentar a segurança dos sistemas e trabalhos.

Algumas das atividades executadas durante a Manutenção de motoredutores preventiva são: substituição de eixo e pinhão e medição das folgas entre os dentes para garantir que estejam de acordo com todas as determinações.

Manutenção de motoredutores - Corretiva

Quando os redutores já apresentam falhas graves é necessário realizar a Manutenção de motoredutores corretiva. Esse tipo de manutenção tem como objetivo restaurar o equipamento para que ele volte a funcionar completamente e, quando reparar o redutor não for possível, é realizada a substituição o equipamento quebrado por um novo.

A Manutenção de motoredutores corretiva exige mais tempo para ser feita e o custo também é mais elevado. Por isso, manter a manutenção preventiva em dia é fundamental para evitar grandes problemas, atrasos na produção e gastos extras.

Ambas as manutenções devem ser feitas por técnicos e engenheiros qualificados para que todas as atividades envolvidas no reparo dos equipamentos seja feita de maneira adequada e eficiente para que não haja desperdício de tempo e dinheiro.

CARACTERÍSTICAS DA MANUTENÇÃO DE MOTOREDUTORES

O trabalho de manutenção de motoredutores inclui os redutores de velocidade com engrenagens do tipo planetária ou cônicas e cilíndricas helicoidais retificadas. Envolve também exames e checklist nos motores elétricos, além de rebobinagem e modificações em geral.

Uma ampla variedade de setores dependem da manutenção de motoredutores para o funcionamento adequado de suas operações, como as indústrias de papel e celulose, plástico e vidro, mineração, petroquímica, siderúrgica, entre outras.

Para o alcance da eficiência na prestação de serviços, a manutenção de motoredutores necessita da utilização de máquinas tecnológicas a fim de suprir a produção de peças para os equipamentos restaurados. Além disso, é importante salientar também que os equipamentos são retirados pela prestadora de serviços no local com o emprego de transporte apropriado.

Especificamente em relação aos motores elétricos, os serviços de manutenção de motoredutores englobam a inspeção do nível de isolação do bobinado, a medição da temperatura dos mancais e da carcaça, a rebobinagem de motores trifásicos e monofásicos, bem como das bobinas de freios, entre outros.

A manutenção de motoredutores pode ser realizada nos sete dias da semana durante 24 horas por dia, de modo a atender de maneira eficiente às necessidades do cliente. Para que todas as qualidades desse serviço sejam preservadas, é fundamental que seja realizado por uma empresa referência na área.

Entenda o funcionamento dos motoredutores para equipamentos

Basicamente, com o motoredutor é possível reduzir a velocidade de rotação do sistema de acionamento do equipamento. Seus principais componentes são basicamente: eixos de entrada (ou motor de entrada) e saída, rolamentos, engrenagens, eixos sem-fim e carcaça.

Com a redução da velocidade de acionamento, consequentemente, tem-se um aumento significativo no torque transmitido, melhorando o desempenho do equipamento e permitindo o acoplamento do motor elétrico.

Além disso, um redutor consiste num conjunto de eixos com engrenagens cilíndricas de dentes retos, helicoidais, cônicas ou somente com uma coroa com parafuso sem fim.

A VM REDUTORES possui uma equipe especializada para realizar a manutenção de motoredutores, equipamento importante para o bom funcionamento de máquinas industriais.

Temos todos os conhecimentos possíveis para lidar com as engrenagens dos redutores, com profissionais especializados em cada peça mecânica.

Através do uso dos motoredutores é possível reduzir a velocidade de rotação da transmissão, pois o contato entre engrenagens de menor e maior número de dentes possibilita a redução desejada.

Para saber novidades e informações sobre o método de trabalho da VM REDUTORES, faça uma visita em nossas instalações e veja nossos procedimentos técnicos que seguimos de forma rigorosa e séria.

QUALIDADE E SEGURANÇA EM MANUTENÇÃO DE MOTOREDUTORES

A VM REDUTORES é uma empresa sólida, que conta com especialistas técnicos com mais de 20 anos de experiência no mercado, e atende a indústrias de diferentes segmentos, em todo o território nacional.

Além de manutenções preventivas e corretivas, a VM REDUTORES atua com dimensionamento, inspeções de segurança e laudos técnicos, empregando a máxima qualidade em todos os processos e oferecendo excelentes preços e condições de pagamento.

Empresa especializada na manutenção de motoredutores

A empresa VM REDUTORES, com experiência há mais de 20 anos no mercado,VM Comércio e manutenção de motoredutores é uma empresa especializada em manutenção industrial e usinagem de pequeno, médio e grande porte.

Para fornecer mão-de-obra de acordo com as necessidades de seus clientes, a VM conta com funcionários qualificados, e com os seguintes equipamentos:
• Fresadoras Ferramenteiras;
• Tornos Horizontais;
• Plaina Limadora;
• Furadeira de Bancada;
• Prensa Hidráulica;
• Aquecedor Indutivo;
• Solda Elétrica e Solda MIG.
A VM possui também parcerias com grandes empresas nos setores de:

• Caldeiraria;
• Tratamento Térmico e Revestimentos;
• Confecção De Engrenagens;
• Retifica e Polimento;
• Usinagem em grandes quantidades (CNC).

De modo que, a VM consiga abranger grande parte do setor metal-mecânico com preços competitivos e qualidade garantida. A VM oferece ainda serviços de: projetos de equipamentos e dispositivos de acordo com as necessidades dos clientes, mecânicos residentes ou para trabalho em campo.

Possui conhecimento em manutenção de motoredutores e diversos outros serviços que visam à praticidade e eficiência dos processos. Além disso, possui um diferencial em seu atendimento que é personalizado para cada tipo de cliente, visando sua satisfação e bem-estar. Conta com os melhores engenheiros e consultores, que desenvolvem um serviço aprimorado especialmente para a sua empresa.

Para saber mais sobre manutenção de motoredutores

Ligue para 11- 4792-6964 ou clique aqui e entre em contato por email.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Av. Francisco Rodrigues Filho, 8050
Mogi das Cruzes - SP
Telefone: (11) 4792-6964
CEP: 08840-000
Email: vmredutores@vmredutores.com.br
Manutenção de Redutores | Manutenção de Redutores em Mogi das Cruzes
CONTATO:
vmredutores@vmredutores.com.br
Telefone: (11) 4792-6964
Av. Francisco Rodrigues Filho, 8050
Mogi das Cruzes - SP
CEP: 08840-000